Após participar de ato contra o desmonte da Assistência Social, Alfredinho apresenta requerimento pedindo informações à Prefeitura

15/08/2017

Após participar de ato contra o desmonte da Assistência Social, Alfredinho apresenta requerimento pedindo informações à Prefeitura

Nesta segunda-feira (14), o vereador Alfredinho apresentou requerimento à Comissão de Administração Pública solicitando audiência pública para que os Secretários da Gestão Dória expliquem os cortes nos convênios da Assistência Social anunciados pela prefeitura.

O mandato do vereador sugeriu convidar o Secretário da Assistência Social, o Secretário da Fazenda, o Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (COMAS) e um representante dos Fóruns dos Trabalhadores da Assistência Social.

 

Antes de elaborar o requerimento, o vereador Alfredinho participou do Ato Contra o Desmonte da Assistência Social que aconteceu no centro da cidade no mesmo dia. Mais de 2.000 representantes da assistência social do município participaram da manifestação que passou pela Câmara de Vereadores, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Assistência Social. Os manifestantes entoavam palavras de ordem contra o prefeito e o secretário da pasta, além de expressar repúdio ao corte anunciado pelo poder executivo.

 

Alfredinho se pronunciou durante o ato apontando que o corte prejudicará muito o acesso a serviços importantes para a cidade, implicando em redução de direitos e grandes prejuízos principalmente a crianças, adolescentes e jovens, além de prejudicar diversos trabalhadores da assistência social. “A prefeitura de São Paulo não está quebrada, o prefeito está congelando recursos e evitando investir no que realmente precisa”, ressaltou o vereador.

 

De acordo com o parlamentar, em sua apuração e nas visitas que fez, os cortes de Doria já estão afetando toda a cidade, principalmente a periferia “Diversos serviços de São Paulo não receberam o repasse desse mês”, afirma.