Vereador Alfredinho

Biografia

Líder da bancada do PT na Câmara Municipal, vereador da cidade de São Paulo, reeleito com 36.634 votos, está em seu segundo mandato no parlamento paulistano e é membro da comissão de Administração Pública.

Nascido em Oeiras (PI), é casado, pai de três filhas e há mais de 30 anos vive em São Paulo.

Atuou na fundação do PT e da CUT, destacou-se como liderança entre os trabalhadores da Ford e foi eleito diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na gestão do atual prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

No PT, presidiu o DZ Capela do Socorro, foi Secretário de Movimentos Populares do Diretório Municipal e hoje responde pela Secretaria de Planejamento e Finanças da mesma instância.

Chefiou o gabinete da Subprefeitura da Capela do Socorro na gestão da ex-prefeita, hoje senadora, Marta Suplicy. Em 2004 aceitou o desafio de disputar as eleições, ficando na terceira suplência. Em 2008 foi eleito para seu primeiro mandato, com 33.417 votos.

​Na Câmara, apresentou 106 proposituras, entre títulos, decretos e importantes projetos de lei na área de transporte, meio ambiente, educação e cultura. Foi vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, presidiu a da Criança, Adolescente e Juventude e hoje é presidente da Comissão de Administração Pública. Integrou a Corregedoria da Casa e foi membro das CPIs dos Danos Ambientais e das Enchentes.